Edição n.11 | 17.08.2017
Seja Digital: mais um case de sucesso em fase de expansão

Desde o começo deste ano, a AlmavivA do Brasil passou a contar com um novo parceiro em sua carteira de clientes. A Seja Digital, é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. A operação que foi inaugurada em meados de março, e que começou o seu trabalho com 200 posições de atendimento intercalando 400 colaboradores, vem crescendo cada vez mais, se consagrando em mais um case de sucesso para a companhia.

“Após os três primeiros meses de resultados positivos, fomos surpreendidos com o convite do cliente para um crescimento da operação, aquecendo ainda mais a geração de empregos para o mercado local e alavancando possibilidade de crescimento dos nossos talentos internos”, afirma o gerente de operações, Roberval de Carvalho Castro. Com isso, em julho ocorreu uma nova onda de ampliação da operação na central de Aracaju, elevando o número total de PAs para 650, e consequentemente, aumentando o quadro de funcionários desta operação para 1.220 agentes de atendimento, 51 supervisores e três coordenadores, completa.

Viabilizando o processo de digitalização da TV no Brasil: conheça a Seja Digital

Criada por determinação da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até o final de 2018.

Publicação dirigida a todos os colaboradores da AlmavivA do Brasil. Conteúdo desenvolvido e editado pela equipe de Comunicação.
Em caso de dúvidas, sugestões ou comentários, entre em contato via [email protected]